Mais de 250 milhões de views mensais no Youtube em 47 canais na plataforma. Esse é mais um registro do sucesso da Jovem Pan na comunicação. O CEO, Roberto Araújo, participou do CMO Summit, evento online que reúne os maiores nomes do Marketing para discutir os novos rumos da comunicação.
A empresa que há 70 anos é referência em comunicação em rádio, despontou no segmento digital. Durante a entrevista realizada por Igor Lopes, Co-Founder da TD, Roberto contou sobre o processo de transição do rádio para o mercado digital.
“A primeira fase da Jovem Pan em 1960 mudou a realidade de fazer jornalismo no Brasil. Naquele tempo a informação seguia uma linha direta, não havia comentaristas e com uma visão inovadora, trouxemos pessoas que não tinham medo da verdade para fazer parte desse time”, contou.
Fortalecida no rádio, com audiência em mais de 2.200 cidades, e com mais de 47 canais no Youtube, em 2020 o Grupo Jovem Pan lançou em 2020 o seu primeiro serviço de streaming de conteúdo, o PanFlix que, em apenas cinco meses, já registrou 500 mil s.
Para o CEO, o segredo do sucesso está nas tentativas. “Nosso time com a nossa visão de empresa, e também pelo nosso ado, não tem medo de errar, no sentido de, se não deu certo um formato ou uma estratégia, temos a liberdade de mudar no meio do processo. É melhor pecar errando e fazendo, do que não fazer. No digital, por exemplo, quando vemos que um programa não dá certo, tiramos do ar e modificamos até ficar de acordo com nosso público”, contou.
Para 2021, o grupo prevê não só a ampliação de seus estúdios, mas também aumentar a experiência com o público e notícias, além do próprio canal com 24h de notícias.