Thayse Teixeira teve um baita prejuízo por conta da desativação de sua conta no Instagram. A influenciadora, que tinha diversos contratos, deixou de ganhar 500 mil reais em um mês.
“É o maior prejuízo da minha vida. Já ultraa 500 mil reais. A minha conta foi desativada sem prévio aviso e motivo. É muito difícil para quem ganha dinheiro com a internet perder a conta de maneira repentina”, relata.

O bloqueio do perfil aconteceu no dia 16 de abril e até agora segue sem solução. A influenciadora afirmou que seu advogado comunicou formalmente o caso à Justiça, já que é a terceira desativação da conta. Apesar de já ter vencido processos anteriores contra a Meta, empresa responsável pelo Instagram, a sentença de reativação ainda não foi integralmente cumprida.

Nos processos anteriores, a Justiça determinou que a Meta deveria reativar a conta e remover restrições associadas ao chamado shadowban, mecanismo que reduz o alcance de perfis sem notificação. Segundo o advogado Diego Figueiredo (OAB/PR 74.183), já foi protocolada nova ação com pedido de multa diária para forçar a empresa a cumprir a ordem judicial vigente.
No momento, a apresentadora está usando uma conta reserva.