Essa é uma daquelas notícias que eu tenho gosto de divulgar aqui na coluna. E não podia ser melhor para abrir 2022. Não é de hoje que, aqui na coluna, falamos sobre a falta que o nosso autódromo faz. Depois de idas e vindas, uma quase retomada em 2021 com a última etapa da Stock Car, no segundo semestre de 2022 teremos uma programação intensa com 12 provas.
A nossa cidade, com tradição nas pistas desde sua fundação, por uma sequência de equívocos do poder público, está sem o autódromo desde 2014 e, confesso, que senti muita falta. Na pandemia, o espaço serviu para atender a população em vulnerabilidade do Distrito Federal e, com a posterior desmontagem das tendas, foi reaberto aos ciclistas.

O Automobilismo é o primeiro o e, acima de tudo, o o possível para o atual momento. Porém, para mim, o autódromo deve ser um espaço de múltiplas atividades, encontros, cursos, eventos, um polo de desenvolvimento de uma cultura sobre rodas e de fortalecimento da nossa economia. Ele pode muito mais!
A iniciativa do GDF junto ao BRB para que esse processo aconteça tem sido importante e espero que o nosso autódromo abra suas portas definitivamente, para nunca mais fechar. Fica também a minha esperança de assistir corridas por lá com o meu filho, assim como o meu pai fez comigo. E de geração em geração a gente vai ando a paixão pelo esporte a motor, pela cultura sobre rodas e pela nossa cidade.
CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES NACIONAIS
2 e 3/7: Stock Car
2 e 3/8: Turismo Nacional
3 e 4/9: Porsche Cup
(A definir): Império Endurance
1º e 2/10: Porsche Cup – Sprint
9/10: Porsche Cup – Endurance
6/11: Sprint Race
6/11: Copa Truck
19 e 20/11: Copa Shell
19 e 20/11: Turismo Nacional
20/11: Stock Car Pro Series