O relatório anual da indústria de jogos eletrônicos do Distrito Federal em 2022 foi divulgado pela Associação de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos do DF (Abring) nesta segunda-feira (8). O balanço fornece dados relevantes sobre a indústria local de jogos, com o objetivo de atender às demandas das empresas e auxiliar na construção de políticas públicas para o setor.
Entre as informações apresentadas, destaca-se a existência de 20 empresas formalizadas de jogos no DF, que desenvolveram um total de 46 projetos, sendo 25 autorais e 21 de prestação de serviços. O faturamento das empresas de jogos do DF ultraou a marca de R$8 milhões em 2022.
Outro dado importante é que a indústria de jogos do DF gerou 182 empregos diretos, sendo que 40% dos trabalhadores de jogos pertencem a grupos minoritários, evidenciando a inclusão social e a diversidade no setor.
Leia o relatório completo:
Infogra?fico – Relatório Anual da Indústria de Games do DF 2022 by Jornal de Brasília on Scribd
Para a Abring, o relatório é um instrumento relevante para aprimorar as ações da associação em prol da indústria de jogos do DF. A entidade sem fins lucrativos tem como objetivo fortalecer a indústria de games no DF, representando e apoiando os desenvolvedores locais, promovendo a troca de informações, a realização de eventos e a capacitação de profissionais.