Dead Space Remake chega somente no dia 27 de janeiro de 2023, mas já tem feito muitos fãs da franquia ficarem cada vez mais animados com cada notícia. De acordo a EA, o jogo terá um sistema parecido com God of War (2018) e não terá telas de carregamento.
O produtor sênior Philippe Ducharme disse que a experiência ocorrerá de uma vez, onde só haverá pausas quando o jogador morrer. Portanto, veremos a jornada de Isaac Clarke do início ao fim sem nenhuma interrupção, o que agrega na exploração do cenário, segundo Ducharme. Ele completou: “Agora, a Ishimura está totalmente conectada. Então você pode andar do ponto A ao Z, visitar toda a nave e revisitar locais que você já completou para obter coisas que pode ter perdido. Tudo isso é novo. Agora, é uma experiência completa.”
Todas as melhorias de jogabilidade, mecânicas, gráficas e outras mudanças só estão sendo possíveis por causa do motor Frostbite da EA.
Outro detalhe que agradou bastante a comunidade foi a pretensão de se manterem fiéis ao material original, respeitando a história principal e dos personagens que já conhecemos, além de olhar para a lore da franquia inteira e adicioná-la ao jogo. Com isso, a história se tornará muito rica, e as missões secundárias apresentarão mais sobre personagens que merecem mais espaço para suas narrativas.

E para chegar a um projeto que seja bem recebido pelos fãs, nada melhor do que ouvi-los e colocá-los para acompanhar o processo de desenvolvimento, né? Fãs foram selecionados e estão participando de algumas etapas. “Bem no começo do projeto, começamos a discutir com algumas pessoas da comunidade que identificamos como muito dedicadas. Nós nos reuníamos com elas a cada seis semanas, aproximadamente, e mostrávamos tudo que estávamos fazendo.”
Não preciso nem dizer o quanto isso é importante e um grande exemplo do que é ouvir sua comunidade, mas disse mesmo assim (haha).
Lembrando que o jogo sairá para PlayStation 5, Xbox Series e PC.
Você já era fã da franquia ou pretende conhecer agora?