Um projeto de lei que tramita na Câmara Legislativa do DF quer implementar o Índice de Avaliação da Qualidade do Atendimento nas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher. Segundo o autor, deputado distrital Robério Negreiros (foto), a ferramenta será fundamental para promover a efetividade do e prestado às vítimas de violência no DF.
Ao justificar a proposta, o parlamentar defende que o índice surge como um instrumento de transparência, o qual permite que a população tenha conhecimento sobre a qualidade do atendimento prestado nas delegacias de amparo à mulher. “A avaliação do atendimento é essencial para garantir que os direitos das mulheres sejam respeitados”, explica Negreiros.
A ideia é que a avaliação seja realizada semestralmente por meio de pesquisa de satisfação com mulheres atendidas nas delegacias. O índice será composto por indicadores como tempo de espera para atendimento, grau de confidencialidade e sensibilidade no momento do atendimento, acompanhamento e informações sobre os procedimentos legais.
Foto: Arquivo Pessoal