A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia, prendeu um homem de 48 anos, suspeito de tentar matar a tiros um motorista de 51 anos, em Samambaia. A prisão temporária foi cumprida na última segunda-feira (19), por ordem do Tribunal do Júri da região.
O crime aconteceu no sábado (17), na QR 414, em via pública. Segundo as investigações, a vítima havia acabado de deixar a mãe em casa e estava dentro do carro quando o suspeito, que mora na residência vizinha, apareceu no portão e efetuou diversos disparos. Apesar da tentativa, nenhum tiro atingiu a vítima, que conseguiu fugir do local com o veículo.
De acordo com a PCDF, o autor já havia tentado matar um sobrinho da vítima em 2023 e respondia em liberdade por esse crime. Desde então, ou a ameaçar familiares da vítima, inclusive o homem que foi alvo do ataque mais recente.
Após o atentado, o suspeito se escondeu no Paranoá Park, onde foi localizado e preso. Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.