Uma operação integrada entre forças de segurança de três estados resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul. Conhecido como “Puro Osso”, o foragido, especialista no uso de explosivos, tinha uma pena remanescente de 72 anos em regime fechado e era ex-integrante da quadrilha de “Deja”, envolvida em roubos a instituições financeiras.
A prisão ocorreu após trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio de sua Agência de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e as polícias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O setor de inteligência do BOPE da Brigada Militar gaúcha identificou que o criminoso havia fugido para Santa Catarina. Diante da gravidade do caso, solicitou apoio da PMDF, que reou informações cruciais sobre o paradeiro do foragido.
Com os dados em mãos, policiais do 31º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina localizaram o criminoso em Itapema (SC) e efetuaram a prisão.
Segundo as autoridades, “Puro Osso” é considerado de altíssima periculosidade, com agens por tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro, extorsão, roubo, crimes contra a istração pública e porte de explosivos.