Menu
Entretenimento

Cine Curta Brasil exibe curtas em setembro na capital

Colaborador JBr

01/09/2016 15h10

Foto: Divulgação

Até novembro de 2016, o teatro da Caixa Cultural recebe o projeto CINE CURTA BRASIL. Com espírito cineclubista de formação de plateia, o projeto, que estreou em 19 de abril, tem como proposta ser uma janela para o curta-metragem nacional. Uma vez por mês, sempre às terças-feiras, das 13h às 14h, serão exibidos curtas brasileiros. A programação, com um total de 27 filmes, contemplará diferentes gêneros cinematográficos, propostas estéticas e temáticas, fazendo um eio pela produção curta-metragista brasileira contemporânea. Todas as sessões serão gratuitas.

Aproveitando a proximidade com o Dia Mundial sem Carro, a sessão de 20 de setembro, terá como tema “Mobilidade urbana – Transitar”. Os curtas escolhidos para exibição são Urbanos, Linear e Em trânsito que abordam diferentes maneiras de ir e vir no espaço urbano.

O CINE CURTA BRASIL tem como públicos-alvo os trabalhadores das redondezas da Caixa Cultural, além de universitários, professores, cinéfilos e todos os interessados na sétima arte. A programação do projeto terá novas temáticas a cada trimestre, com curtas cujos enredos abordam situações de pertencimento, empoderamento, mobilidade urbana e diversas questões relacionadas à vida moderna tanto no campo como nas metrópoles.

Curtas 20 de setembro

Mobilidade urbana – Transitar (tempo total: 51 min) (*especial Dia Mundial Sem Carro)

Urbanos (PE) 2014

Direção: Alessandra Nilo. Com Arthur Canavarro, Thomás Aquino, Pascoal Filizola, João Victor Muniz, Léo Melo, Naná Sodré, Claudio Ferrario e Murilo Grossi. Ficção, 15 min, 10 anos

O curta aborda violência, caos no trânsito e vários tipos de crimes em cinco histórias cujos protagonistas, de diferentes classes sociais, matam com armas, palavras e atitudes.

Linear (SP) 2012

Direção: Amir oni. Com as vozes de Marcos De Andrade e Roberta Zago. Animação, 6 min, livre.

A linha é um ponto que saiu caminhando.

Em trânsito (PE) 2013

Direção: Marcelo Pedroso. Ficção, 18 min, livre

O curta coloca na berlinda o modelo de desenvolvimento econômico de Pernambuco pelo olhar de um morador de rua.

Serviço

Data: 20 de setembro
Hora: 13h
Local: Teatro da Caixa Cultural
Informações: (61) 3206-9448
Entrada Franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado