Menu
Canal 1

Musicais perdem espaço na TV: culpa de quem?

Arquivo Geral

10/12/2016 7h56

Atualizada 09/12/2016 12h01

Chama atenção de qualquer um a ausência quase completa de bons musicais na TV aberta, porque as emissoras, de um determinado momento para cá, resolveram entender que a audiência que eles proporcionam desaconselha maiores investimentos. Melhor gastar com outra coisa.

Só que aí vem a questão: a audiência é baixa por que o gosto do telespectador, de um dia para o outro, mudou ou é ruim por que falta capacidade às emissoras de produzir programas melhores?

Porque se, de fato, ou a existir essa rejeição por parte do público, ela se resume apenas aqui ao Brasil, porque em outros tantos países – Estados Unidos e Itália, por exemplo, as produções do gênero continuam, como sempre estiveram, entre as mais preferidas.

Tem que ter um trabalho por trás, que vá muito mais além do que a simples apresentação de um cantor ou cantora num programa qualquer.

Trabalho que a Globo, no seu ado, fez tão bem como a série “Grandes Nomes”, “Som Brasil”, “Pirlimpimpim”, “Baby Gal”, “Chico & Caetano” e tantos outros.

TV Tudo
Conflito de gerações

Se de um lado a televisão não faz a sua parte, do outro, o da música, também tem as vaidades em questão.
O velho que não quer avalizar o novo e o novo que acha que estão querendo usá-lo para ressuscitar o velho. Fora o choque de gêneros musicais, que aqui, desde o tempo da TV a válvula, sempre existiu.

Esquema montado – 1

Ainda às voltas com as negociações para definir o grupo de 2017, o “Pânico” já está com seu planejamento fechado quanto à exibição do programa.

O último ao vivo deste ano vai acontecer no próximo dia 18.

Esquema montado – 2

Ao “Pânico” não foi feita nenhuma exigência para deixar nada gravado para o período de férias.
Durante todo o janeiro serão exibidas edições com melhores momentos deste ano, para voltar ao vivo em 5 de fevereiro.

Boa chance

Boutique Filmes e GNT já têm a segunda temporada do “Desengaveta” bem encaminhada. Nada no papel ainda, mas já está tudo conversado.

A primeira edição, com Fernanda Paes Leme à frente, foi considerada um sucesso.

Octógono

Glória Perez anda encantada pelo universo do MMA, que estará representado em “A Força do Querer”, substituta de “A Lei do Amor”, pela personagem de Paolla Oliveira.

É muito provável que outros tipos, possivelmente interpretados por jovens atores, também em a ser exigidos na mesma prática.

Menos sangue

O programa do Marcão, na Record em Brasília, tirou um pouco o peso do noticiário policial, para investir em outros assuntos, entre eles, um reality de emagrecimento entre os repórteres Paulo Vitor Gomes e TJ Fernandes.
A resposta na audiência revela acerto.

Contrato assinado

A Rede Brasil, que tem Marcos Tolentino como presidente e Jean Teppet à frente da sua direção, acaba de contrato para medição de audiência com a GfK.

A Diretora Comercial, de Marketing & Client Services, Fernanda Muradas, considera a parceria com a Rede Brasil outro importante marco para a empresa de pesquisas.

Batendo o medo

O calor mais forte dos últimos dias já ou a influir bastante nos números de aparelhos ligados, especialmente na faixa do final de tarde e começo de noite.

Em todas as emissoras já existe uma grande preocupação com isso, mesmo porque a tendência é que termômetros continuem subindo no decorrer dos próximos meses.

Limpando a área

Desde a tarde de quinta-feira, a Record começou a retirar os equipamentos, carretas e até fiação que tinha na GGP e que estavam sendo utilizados no programa do Gugu.

O ime, se ele vai parar ou continuar na casa, permanece. O contrato entre as partes vai até o dia 28.

Curioso isso

Caso Gugu e Record venham a se acertar para a permanência dele na casa, trabalhando como simples contratado, a produção do programa continuará na condição de terceirizada.

Todos sendo assimilados por uma outra empresa, que tem ligações com a igreja patrocinadora. O caixa, no fundo, no fundo, é um só.

A pedidos

O público pediu mais romance em “Sol Nascente” e seus autores atenderam.Felipe (Marcelo Faria), ex-Lenita(Letícia Spiller), agora vai se envolver com Sirlene(Renata Dominguez),Ela, ex de César (Rafael Cardoso).

Crédito: Globo/Paulo Belote

Crédito: Globo/Paulo Belote


Bate – Rebate

· Multishow exibe o último capítulo de “Vai que Cola” na segunda-feira.

· Diogo Nogueira é o convidado do “Programa Raul Gil”, neste sábado, no SBT.

· O “Canal Livre”, da Band, neste domingo depois do “Pânico”, vai debater a “Previdência Social…

· … O entrevistado da noite será Marcelo Caetano, secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda.

· A própria Claudia Bexiga, que já é responsável pelo “Mega Senha”, vai dirigir “O Céu é o Limite”, na Rede TV!…

· … A estreia do programa, em vez de fevereiro, será em março…

· … Mas de qualquer maneira a sua produção está bem acelerada.

· Caiu mesmo no esquecimento o programa de viagens que a Val Marchiori ia apresentar na Band…

· … Aliás, de um momento para o outro, esse também ou a ser mais um assunto proibido nos interiores da emissora…

· … Aliás, em se tratando de Band e do seu jornalismo, mais especificamente, o que mais se ouve é a conjugação do verbo poder…

· … Mas sempre com um não na frente.

C´est fini

O “Família Record”, gravado em duas partes nesta sexta-feira, também será exibido em dois dias, na terça e quinta-feira próximas.
Uma equipe do programa Gugu Liberato foi autorizada a produzir uma matéria sobre os bastidores.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado