Menu
Entretenimento

Maior festival de hip hop do Brasil recebe cerca de 20 mil pessoas em Brasília

Colaborador JBr

05/09/2016 15h16

Foto: Guilherme Duarte

Rosana Jesus
[email protected]

O maior festival de hip hop do Brasil deu o que falar. O YO MUSIC, que agitou a capital nesse sábado (3), recebeu cerca de 20 mil pessoas em 12h de muita música, arte e esporte. Caravanas de vários lugares do país compareceram para prestigiar diversos grupos de rap, que se apresentaram em uma mega estrutura na área externa no Estádio Mané Garrincha.

Nas conversas de bastidores é possível notar que até os próprios artista se surpreenderam com a infraestrutura do evento. Para o rapper Japão, o festival pode ser considerado um marco na história do hip hop. “Essa festa ótima poderia ter acontecido em qualquer outro lugar, mas Brasília foi a cidade escolhida. O público daqui é maravilhoso e fazer show em casa é sempre bom”, disse o vocalista do Viela 17, que disse ainda estar ansioso pela próxima edição.

Entre os grupos, Realidade Cruel, de São Paulo, também marcou presença. Os donos do sucesso ‘Dia de Visita’ alegrou a todos com muito carisma e simpatia. “Extraordinário. É assim que eu definiria esse evento. O melhor festival que já participei em toda a minha carreira. O rap ganha muito com isso, todos nós ganhamos”, elogiou o vocalista Douglas.

O púbico ficou bem a vontade entre os quatro ambientes que foram montados ao longo de uma semana. “Gostei muito da organização e estrutura, mas a batalha de rimas foi o que mais chamou minha atenção. Acho legal a maneira que os cantores se comportam diante da plateia”, opinou o skatista Jakson Nunes. Já para Sacha Brito, o YO Music foi o melhor evento de rap que já frequentou. “Amei tudo, principalmente porque consegui chegar a tempo de ver minha banda preferida, a Oriente”, disse a estudante.

Quem também compareceu na festa foi o governador Rodrigo Rollemberg, que falou sobre a importância do evento. “Aqui é a capital das diversidades e o hip hop é uma das manifestações culturais mais fortes do Distrito Federal. Além disso, a cultura merece toda essa mega estrutura. Aqui estão unidos os melhores talentos brasileiros e isso valoriza cada vez mais a nossa música.”, pontuou.

De acordo com a organização, O YO foi sucesso em todos os aspectos, o que reforça a intenção de repetir o festival. “A iniciativa de trazer um projeto deste porte para a cidade surgiu da descoberta de que Brasília é o segundo maior cenário do Hip hop no país, atrás apenas de São Paulo”, revelaram os organizadores.

“Resolvemos trazer algo diferente, nunca visto antes no Brasil, totalmente voltado para a arte das ruas e a música negra e estamos muito contentes com o resultado”, comemorou o promotor Rafael Reisman.

As apresentações foram realizadas em dois palcos. All Star Brasil, Dexter, N de Naldinho, DBS e Realidade Cruel foram algumas das atrações de São Paulo. Mas o Distrito Federal não poderia ficar de fora, e foi representado pelo DJ Jamaika, Japão, Guindárt 121 e Flora Matos. O Racionais MCs, um dos grupos mais esperados da noite, foi responsável por fechar o festival.

Confira os bastidores do YO:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado