Menu
TV/Streaming

Netflix, Prime Video, Max, Disney+ e Globoplay se unem em iniciativa nacional

om o nome “Strima”, a iniciativa surge com o objetivo de facilitar a comunicação entre diferentes setores do audiovisual brasileiro e o governo nacional

Redação Jornal de Brasília

13/03/2025 19h51

701979243 5bee99c43209a3b16c3ee81afd91d226

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

As plataformas de streaming Disney+, Netflix, Max, Prime Video e Globoplay anunciaram a criação de uma nova associação institucional. Com o nome “Strima”, a iniciativa surge com o objetivo de facilitar a comunicação entre diferentes setores do audiovisual brasileiro e o governo nacional.

De acordo com a organização, que tem como diretor executivo o advogado Luízio Felipe Rocha, especialista na relação entre iniciativas públicas e privadas, o intuito da “Strima” é estimular o desenvolvimento de políticas públicas e acordos que possam incentivar novos investimentos ao audiovisual brasileiro.

Em nota emitida à imprensa, a entidade reforçou que embora a internet estimule a oferta e o consumo de filmes e séries, ela também tem proporcionado uma série de entraves à produção nacional.

A “Strima” coloca como alguns de seus debates os incentivos à produção nacional independente, a falta de regulamentação sobre serviços de conteúdo sob demanda e o combate à pirataria, que ainda se mantém como complicador para o mercado audiovisual.

A entidade se coloca como a primeira iniciativa conjunta entre os maiores nomes do streaming e agentes do audiovisual brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado