Menu
Notícia Animal

Bem-estar animal: MPDFT participa de evento de conscientização na Estrutural

Promotora de justiça Luciana Bertini conversou com quase duzentas crianças sobre os direitos dos animais, enfatizando os cuidados essenciais

Redação Jornal de Brasília

09/05/2025 19h31

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 4ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente (Prodema) participou, nesta quinta-feira, 8 de maio, do projeto de educação sobre bem-estar animal voltado para crianças da rede pública. O evento foi realizado na Escola Classe nº 01, na Estrutural e as atividades foram organizadas pela Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan/DF), em parceria com a organização da sociedade civil Vida Acolhida. O objetivo da ação é conscientizar crianças de 7 a 10 anos sobre a importância do bem-estar animal e a responsabilidade na tutela de animais.

Durante o evento, a promotora de justiça Luciana Bertini conversou com quase duzentas crianças sobre os direitos dos animais, enfatizando os cuidados essenciais, especialmente para cães e gatos, orientando sobre os procedimentos para denunciar maus-tratos e abandono e sobre a importância em adotar um animal de forma responsável. Além disso, foi distribuída a cartilha do MPDFT sobre “Adoção Responsável de Cães e Gatos – Cuidados e Informações”, com o intuito de apoiar atividades educativas sobre o tema. Para ar os materiais da Prodema, clique aqui.

As atividades na Escola Classe nº 01 serão realizadas até o dia 5 de julho, beneficiando aproximadamente 1200 alunos, e contarão com a participação da Prodema. O projeto será desenvolvido em três etapas: palestras de conscientização, sessões de contação de histórias e uma feira de adoção responsável, que ocorrerá aos domingos na quadra poliesportiva em frente à escola. Os adotantes arão por entrevistas de avaliação e somente após essa análise poderão receber os animais.

A ideia de levar esse tema para instituições de ensino é promover, ainda na infância, a conscientização e o comprometimento com o respeito aos animais. As crianças receberão um certificado de participação e gibis educativos como forma de reconhecimento e incentivo.

Com informações do MPDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado