Menu
JBr News

Uma versão mais amena do golpe?

Jeferson Legal

21/05/2025 12h24

Foto: Reprodução/STF X

No início da fase de depoimentos de testemunhas no julgamento da tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF), a oitiva do ex-comandante do Exército general Freire Gomes gerou certa apreensão dos ministros.

Ele chegou a ser advertido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, sobre a hipótese de estar mentindo. Ao depor, como testemunha de acusação arrolada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, Freire Gomes acabou apresentando uma versão mais amena do golpe. Disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao apresentar aos comandantes a chamada “minuta do golpe”, estava somente avaliando uma hipótese.

Uma linha que o ajuda na sua defesa. De qualquer modo, avaliam os ministros, o general confirmou os pontos principais da denúncia. De qualquer modo, gerou uma expectativa sobre o que falará como testemunha o ex-comandante da Aeronáutica brigadeiro Baptista Júnior. Ele será mais incisivo ou também será mais ameno? As implicações da nova fase do julgamento são o tema do JBrNews de hoje. Com Rudolfo Lago.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado