Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Real Expresso deixou dez mortos e 18 feridos na madrugada desta terça-feira (8), na rodovia MG-223, entre os municípios de Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O veículo transportava cerca de 50 ageiros e tombou por volta das 3h40, próximo ao trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araguari, o motorista teria perdido o controle do ônibus, que capotou e ficou tombado na pista. Duas das vítimas fatais eram crianças. Há suspeita de que algumas pessoas tenham ficado presas sob o veículo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros das cidades de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia atuam no resgate. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) confirmou, até o momento, dez óbitos.
Cinco feridos foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Outros 17 foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, segundo a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 13 permanecem na UPA e quatro foram transferidos para outras unidades da região. Os estados de saúde das vítimas ainda não foram divulgados.