Na madrugada deste domingo, aproximadamente 1,2 quilômetros de cabos da rede aérea da linha ferroviária metropolitana do Rio de Janeiro foram furtados por criminosos. De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pela istração do sistema de transporte ferroviário no estado, o incidente ocorreu nas proximidades da estação Barros Filho, localizada na zona norte da cidade.
Além do prejuízo estimado de R$ 300 mil, a SuperVia informou que o furto causou transtornos aos ageiros. De acordo com a concessionária, os ageiros do ramal Belford Roxo precisam esperar por mais tempo na estação, além de trocar de composição em Madureira para chegar ao centro da cidade.
“A SuperVia lamenta o transtorno, mas a medida é necessária para que a equipe técnica da concessionária tente realizar os reparos necessários com o objetivo de restabelecer plenamente a operação. Ainda não há previsão para normalização do serviço por causa da falta de segurança na região da ocorrência. A empresa reforça que a segurança é um valor inegociável e adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores”, informou a empresa, por nota, ressaltando que pelo menos 1.500 pessoas (ou cerca de um terço do volume normal do ramal) deixaram de usar os trens.
Com informações da Agência Brasil