Menu
Brasil

PF prende mafioso suspeito de extorquir e matar comerciantes na 25 de Março

O mafioso chinês é suspeito de matar três lojistas que não atenderam às suas exigências

Redação Jornal de Brasília

17/12/2024 11h15

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Polícia Federal prendeu na Venezuela, nesta terça-feira (16), um homem de nacionalidade chinesa apontado como líder de um grupo criminoso que extorquia comerciantes da região central de São Paulo.

O estrangeiro estava escondido na Venezuela há pelo menos três anos. Segundo a PF, ele tinha três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do estado de São Paulo.

A quadrilha, originária de Fujian na China, atua principalmente da rua 25 de Março e na Santa Efigênia. A investigação aponta que os criminosos obrigavam as vítimas a pagarem entre R$ 5 mil e R$ 10 mil mensais.

O mafioso chinês é suspeito de matar três lojistas que não atenderam às suas exigências. Ele responde pelos crimes de homicídio, roubo qualificado, extorsão, extorsão mediante sequestro e organização criminosa.

O homem foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR). A polícia informou que ele já havia conseguido escapar de uma grande operação policial em São Paulo em 2017, em que 20 membros do grupo foram presos preventivamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado