Menu
Economia

Haddad debate COP30, inovação e efeito das medidas do governo em reunião com setor privado

Haddad participou pela primeira vez de encontro com representantes da MEI, no escritório da CNI, em São Paulo

Redação Jornal de Brasília

21/03/2025 14h52

54397429423 aefdc58a59 c

Fotos: Diogo Zacarias/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), debateram na manhã desta sexta-feira, 21, temas como COP30 no Brasil, Sustainable Business COP (SB COP) – grupo empresarial que vai levar as contribuições do setor privado à COP30 -, políticas de inovação, impacto das medidas de crédito e de corte de gastos do governo e a implementação da reforma tributária.

Haddad participou pela primeira vez de encontro com representantes da MEI, no escritório da CNI, em São Paulo.

Ao final da reunião, o ministro pediu aos empresários para elencar as principais necessidades e entraves do setor produtivo relativos às atividades de inovação. Assim, os principais pontos seriam encaminhados ao Ministério para trabalharem conjuntamente em uma agenda resolutiva.

“Mesmo que arrume a macroeconomia, o salto quântico vem com a inovação. Precisamos de coordenação maior de ações para fazer uma política de Estado. Essa é a importância de fóruns como esse, transformar determinadas agendas em política de estado, brigar para não mexerem em certas coisas que dão resultado em médio e longo prazo”, afirmou Haddad.

A MEI é um fórum criado pela CNI em 2008 que reúne representantes de cerca de 700 empresas, academia e o setor público para estimular as políticas de apoio à inovação e a competitividade do setor industrial brasileiro. Participaram da reunião desta sexta-feira 170 representantes do setor privado (entre CEOs e diretores de grandes empresas), academia, instituições de ciência e tecnologia, além do governo.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado