ado o episódio da divulgação do áudio de reunião para tratar do processo contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Alexandre Ramagem, pré-candidato do PL à prefeitura do Rio de Janeiro, se encontraram pela primeira vez em ato no bairro da Tijuca. E agiram como se nada tivesse acontecido. Essa foi a estratégia adotada.
Ao fim, o PL está avaliando que o áudio ajuda a reforçar a proximidade entre Bolsonaro e Ramagem, consolidando isso no imaginário dos eleitores. O caminho, assim, é tentar evitar ao máximo explicações sobre o que é dito no áudio. Tanto no Rio quanto nas demais cidades, a estratégia é tentar explorar ao máximo a capacidade de Bolsonaro de apoio a candidatos. Um bordão foi repetido no ato: “2024 é 2026”.
Ou seja, o PL precisa ter um bom desempenho agora para pavimentar seu caminho para a próxima disputa presidencial, na qual Bolsonaro, inelegível, não poderá participar. Os bastidores da estratégia após a divulgação do áudio são o tema do JBrNews de hoje. Com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.